quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Galeto, o prato típico do estado do..... RJ !


Eu sei... eu sei... o galeto vem lá do Sul, daquelas cidades da serra gaúcha, e é uma refeição típica das colônias italianas do sul do Brasil.

O nome real da iguaria na Itália é "passarinhada", mas no Brasil substituíram-se os pássaros por pequenos frangos, abatidos ao mês de terem nascido.

Aqui no Rio temos muitos lugares dedicados a iguaria, principalmente em Copacabana, em lugares bem "pitorescos": um simples balcão grande em forma de "U" e varios banquinhos um ao lado do outro. Você come direto no balcão, acompanhados de batata frita e farofa.

Uma nova opção para quem quer comer bem e gastar pouco no bairro do Recreio dos Bandeirantes (zona oeste do RJ), é o GALLO CARIOCA (www.gallocarioca.com.br).

A casa é de um dos sócios da famosa churrascaria Porcão, e foi inaugurada no final de 2009. Um lugar bonito, moderno, com decoração clean e pé direito bem alto.

Logo de frente para a entrada, o comensal enxerga a imponente churrasqueira em uma redoma de vidro, onde os galetos (e até alguns cortes de carne) são assados lentamente.

Para os acompanhamentos, indico o famoso arroz maluco, farofa de ovos com banana (existe também a versão sem banana) e a polenta, crocante e quentinha. Um galeto acompanhado de 2 acompanhamentos dá e sobra para 2 pessoas comerem bem.

No final, chega a mesa uma bandeja grande com várias sobremesas. Uma melhor do que a outra.

Os preços são muito bons mesmo, e um casal comendo bem não gasta mais do que R$ 65,00. O estacionamento é fácil e próprio do restaurante e possui manobrista grátis.

Fica aí mais uma sugestão de comer bem e barato no Rio... vale apena conferir !

Nenhum comentário: