segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Lanchonete dos anos 50 chega no Rio


O nome já é bem sugestivo... The fifties (www.thefifties.com.br).

Pra ficar perfeito, só faltava ser ao ar livre, com uma varanda em formato circular, os carros parando de frente para a lanchonete e as garçonetes de patins servindo os clientes, pois os garçons com seus suspensórios e gorrinhos já lembram bem os anos 50 e 60 que a casa se propõe. Os gerentes usam terno e gravata.

A casa que tem 8 filiais em São Paulo, 1 em Barueri e 1 em Ribeirão Preto, chegou no RJ com a sua primeira filial em terras cariocas. É um estilo tipo "Milk Mellow" também famoso em Sampa.

Comece os trabalhos pedindo as "Onion Rings" (foto)... finas rodelas de cebola empanadas bem sequinhas, acompanhas de "Maionese Fifties" (com ervas). Passe para as tradicionais cheddar fries, que na casa se chama "Fritas Fifties Especial". Ah, peça também garfo e faca, pois não vem... um erro que pode ser corrigido, inclusive eu deixei meu comentário lá na caixa de sugestões.


Depois, passe para a segunda fase: você pode pedir o seu hamburguer já pronto, como sugestão da casa ou montar o seu próprio sanduíche. Eu fui na segunda opção e pedi um hamburguer de picanha (150g), queijo e um molho chamado "Creme de Queijos". É de comer rezando.

Você pode escolher o seu hamburguer com as seguintes opções de carne: tradicional, picanha, calabresa, vegetariano, frango, costelinha, maminha, filet mignon, peito de frango e rosbife. Os molhos são inúmeros também e vc ainda pode colocar onion rings no interior do sanduba !

Para a turminha pequena, a casa tem os mini cheese-burguers, e para quem não quer comer hamburguer, ainda tem beirutes, wraps (enrolados de frango, atum, salmão ou carpaccio com queijo, alface, etc...) e sanduíches frios italianos com pão ciabata.

Você também pode pedir um BIG BIG BIG hot dog acompanhado por batatas chips (foto).


Para beber, aqui fica um registro quase que obrigatório... MILK SHAKE (foto), que na casa o copo de alumínio vem até a mesa, e vc se serve aos poucos. Vc pode tomar de colher, com o canudo ou direto no copo. Destaco o sabor de creme de avelãs. PERFEITO !


Você também pode pedir os smoothies de nana berry (banana e morango com frozen de iogurte), red sensation (morando e amora com frozen de iogurte) ou tropical fresh (manga e maracujá com frozen de iogurte).

Se você está na linha light, pode ir sem culpa ao The Fifties... saladas tem pra todo gosto... são nada menos do que 10 tipos totalmente diferentes um do outro, com destaque para a Salmon Salad (alface roxa, americana e rolinhos de salmão com cream cheese).

Se depois disso tudo você ainda tiver estômago, divida (ou coma sozinho) uma monstruosidade de banana split (foto) ou então para se culpar menos (hehehe) uma taça Fifties (um leito de salada de frutas, duas bolas de sorvete cobertas com chantilly e maçãs).


O local é super agradável, os preços são os medianos cobrados nesse tipo de casa, e os garçons fazem um bom atendimento, com alguns esquecimentos normais... nada grave.

Se você curte hamburgers artesanais, um lugar descontraído e que lembre os anos 50 e 60, o passeio é imperdível !!!

A casa fica no Barrashopping, então o estacionamento é do próprio mall.

Fica ai uma dica novíssima, já que a casa abriu na cidade em dezembro de 2010.

5 comentários:

AlexJW disse...

Ratifico as impressões e informações passadas no blog! O atendimento ainda está confuso, o que é compreensível numa casa que está começando por aqui. O cardápio é farto e os sanduíches muito gostosos.
Imperdível mesmo é o shake de creme de avelã, um pecado de 700 ml!

Daniel Diplay disse...

Vou visitar com certeza!

..yoo deejay.. disse...

Fenomenal, é bom demais pra sair da rotina dos "burgers-house"'s que temos no Rio. A banana split é monstra no tamanho e nosabor, milkshake idem ! Show de bola o relato betão ! A casa também ajuda muito né ?!
abraço !

Lú Santos disse...

Tive oportunidade de conhecer em Sampa... adorei!

Anônimo disse...

Olá Beto! Gostaria de convidá-lo para uma resenha do nosso resturante. Será um prazer recebê-lo. E-mail: antonio@mutante.com.br
Obrigado!