segunda-feira, 21 de junho de 2010

Hamburguer sério


Quem torce o nariz e pensa que hamburguer é comida infantil é porque definitivamente nunca teve o prazer de degustar um hamburguer "sério" do Joe & Leo's (www.joeleos.com.br).

Toda filial desta casa, que nasceu em 1993 em Itaipava (distrito da cidade imperial Petrópolis) na região serrana do estado do Rio de Janeiro, tem uma equipe de atendimento jovem, ambiente descontraído e decoração no melhor "american style" com paredes tomadas por tacos de baseball, raquetes de tênis e placas antigas. Até antigas bombas de gasolina você pode achar no meio do salão. Tudo vindo da terra do Tio Sam.

Comece explorando o divertido cardápio colorido com desenhos de jogadores. Para iniciar os trabalhos, peça as deliciosas Cheddar Fries (babatas fritas com queijo cheddar e pedacinhos de bacon) e as clássicas Onion Rings (anéis de cebola empanados).

Se você não dispensa um refrigerante, agora eles são servidos no sistema de refil... você paga um valor fixo e bebe quantos copos quiser. Prático. Deliciosas opções de frozen ou milk shakes também podem ser degustadas.

Outra opção de entrada são as saladas. Da tradicional salada verde até a mais suculenta "Cesar Salad" com pedaços generosos de frango grelhado, tudo é muito gostoso. E light !


Porém o forte da casa continua (ainda bem) sendo os hamburgers. Como diz no cardápio, temos cinco famílias da iguaria: "Hall of Fame" (com carne de picanha), passa pelo "Burger Trip" (versões mexicano, indiano e italiano), "Super Sized" (os duplos - foto - ou monstros sagrados com até 450 gramas !), "Veggies" (integrais) ou "Originals" (os tamanhos clássicos, de frango ou carne). A chegada do hamburguer na mesa é um momento mágico. Todos eles são acompanhados por fritas ou você pode trocar por outro a sua escolha. Recomendo a "Baked Potato".

Além dos hamburgers, vc pode pedir um tradicional "Club Sandwich" (acompanhado por uma "Cesar Salad" fica perfeito) ou um generoso "Bacon Doggie", um cachorro quente "jumbo" de verdade. Para quem quer fugir dos sandubas, pode pedir uma tradicional costela ou um steak, como diz o cardápio, grelhado a perfeição.

O atendimento e a limpeza são bons. Em algumas ocasiões o pedido pode demorar a sair, mas nada grave. Os pratos são sempre bem apresentados... enche os olhos mesmo ! Os preços são honestos e compatíveis as outras casas do gênero. O estacionamento é fácil, pois a maioria dos endereços da casa fica em shoppings.

Deixe (ou arrume "na força") um espaço para a sobremesa, onde o comensal tem a "obrigação" de pedir um maravilhoso brownie. Eu recomendo o "Going Nuts" (foto), que além do tradicional bolinho de chocolate e a bola de sorvete, vem incrementado com macadâmia nuts. Irresistível !


Se você quiser dividir a sobremesa com alguém, existe também a versão "top" dos brownies... nesse caso, o "Wonder Brownie" é a pedida, que além da macadâmia, ainda vem com creme de avelãs.

5 comentários:

Andreza Mattos disse...

Beto,

Simplesmente apaixonada pelo texto que você escreveu. Parabéns pelo belissimo post, selecionou muito bem as fotos. Começou o blog com chave de ouro.

Bjs, Andreza

Fernanda Bustamante disse...

Beto,

Amei seu Blog Viu!!

Está escrevendo muito bem!!!

Qualquer dia abro o jornal e vejo a coluna gastronomica do Beto!!

huahuaa

Bjs

Alex JW disse...

Joe e Leo´s bom foi o original, em Itaipava/RJ. Os que abriram no Rio se "americanizaram" demais, em todos os sentidos. Inegavelmente a casa é boa, mas recuso-me a pagar 30 reais num hamburger, só porque ele vem rodeados de batatinhas e uns temperinhos diferentes. A última vez que fui lá deixei mais de 120 reais, isso para eu e minha mulher comermos HAMBURGUER. Fora o assalto nos preços, a casa é boa e o Hamburguer saboroso, mas nada que um Bob´s não faça melhor por 10% do preço. Bom mesmo de lá é a porção de bolinhas de queijo. As sobremesas enchem os olhos, mas não chegam a alegrar tanto o paladar. Belo texto, Betão! Perdoe-me por discordar em alguns pontos, mas o debate é salutar, meu caro! Abçs...

Daniel Diplay disse...

Compartilho da opinião do nosso "Arabe maldito" Alex JW, os preços não são nada interessantes, tenho um amigo que brincando sempre se refere ao Joe&Leo's como "Dois Ladrões", realmente é o que peca a casa.

Tenho um ÓTIMA sugestão para sua visita e análise, a casa Johnnie Pepper, estaq sim têm um ótimo custo-benefício neste estilo de restaurante que inclui Outback, TGI Fridays e Apple Bees, lá vc sai "forrado" e paga menos que os irmãos mais famosos. Por exemplo, a Bloomin Onions no mesmo molde do Outback (custo e sabor), vêm DUAS cebolas empanadas com também dois acompanhamentos (Catchup Heinz e um molho estilo rosê, nao exatamente), o mesmo ocorre com as costelas, vêm DUAS costelas acompanhando fritas, um pão que não é AQUELE pão do Outback mas quebra um galho e mais outro acompanhamento a sua escolha como batata asssada, Ceasar Salad, etc... é parada pra empasinar mesmo heheheh e, com custo similar (acho que até uns reais mais barato) do Outback. Outra pedida legal lá é o Nacho Camacho, uma porção gigantesca de tortilhas coberta com chili, carne moida, mix de queijos, alface, tomates picados e molho, é bam grande, serve 4 pessoas tranquilamente.

Voltando ao Joe&Leo's, realmente os sanduíches são o diferencial, não concordo que o Bobs faça algo nem sequer que lembre os sandubas, isso foi um grosso exagero do JW, outro destaque é a batata com cheddar e bacon, é 1000x melhor que a do Outback, cheddar derretidinho em abundancia (cobre a batata toda heheheh) e muito bacon, show!

Beto disse...

JW, comparar com o Bob´s um hamburger artesanal que já foi eleito 4 anos o melhor do RJ, é piada ! O debate é salutar, mas o paladar tem que ser também ! Hehehe... abs !