sábado, 21 de agosto de 2010

Picanhas em alto mar


Sabe aqueles lugares bem simples, que você acha que não se come bem ? Pois é... mas no restaurante Caravela do Visconde isso é totalmente o contrário. Para você ter uma idéia, o local nem site possui, e a logomarca acima, foi fotografada de um cardápio.

Por não ter site, vou deixar aqui o endereço e o telefone: Rua Visconde de Caravelas, 136 - Botafogo / tel: 2266-3128.

O restaurante é uma pequena fachada aliada a um salão também pequeno (que tem um mezzanino quando a casa enche). A churrasqueira, que fica nos fundos do salão, é separada das mesas por um simples balcão refrigerado. Isso é o Caravela do Visconde, que fica na Rua Visconde de Caravelas, no "Polo Gastronônico" de Botafogo, zona sul do Rio.

Conheci esse restaurante por convite de um grande amigo meu, e acabei virando fã. No comando está um senhor português há 23 anos, que fica "de olho" na churrasqueira comandada por um experiente e simpático funcionário.

Da cozinha, saem delícias como a picanha de peça inteira grelhada a perfeição, um irresistível arroz de brócolis, uma farofa maravilhosa e batatas portuguesas sequinhas... já deu fome ! As porções são MUITO generosas e um pedido desses, alimenta bem até 4 pessoas.

Aos sábados e domingos o almoço é altamente concorrido... então se prepare para ficar um bom tempo na fila e vá com paciência. Caso você queira experimentar essas delícias em dias calmos, eu sugiro de segunda até quarta no jantar... é uma tranquilidade só !

Os preços são bem honestos e de acordo. Você come bem gastando pouco. Os garçons que trabalham na casa são super carismáticos e o serviço é bom. Parar o carro não é dificuldade na rua, que tem sempre guardadores uniformizados da prefeitura usando o talão do sistema vaga-certa.

Fica aí minha sugestão para quem quer um BBB... bom, bonito e barato !

3 comentários:

Marcus Lauria disse...

Picanha boa é na Majórica e no Restaurante do Davi em Búzios.

AlexJW disse...

Aí Beto, acho que vou na tua dica hoje mermo, pois tenho que dar um pulo em BoStafogo... uhu... já ouvi falar dessa casa, mas nunca fui, talvez seja a hora!

Beto disse...

E ai ? Foi no Caravelas ?