quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Um americano metido a australiano...


Todo mundo pensa que o Outback (www.outback.com.br) é uma casa da Austrália, famosa pelos seus cangurus e bomerangues, certo ? Mas não !

A casa tem um estilo australiano, mas foi inaugurada na terra do Tio Sam em 1988 e hoje tem o espantoso número de 800 restaurantes nos Estados Unidos, que somados aos outros 120 em 22 países, somam quase 1000 unidades !

A primeira unidade da rede no Brasil foi inaugurada em 1997, na Barra da Tijuca, bairro nobre da zona oeste do Rio de Janeiro.

Com uma equipe jovem e descontraída, o Outback caiu no gosto do brasileiro e principalmente do carioca. Todas as unidades tem o mesmo estilo com som ambiente, TVs de LCD espalhadas, e um vistoso bar, onde o comensal pode ser servido direto na bancada.

Se você prefere uma mesa, nas noites de sexta e sábado vá com paciência. A fila de espera pode chegar a mais de 1 hora. Mas a casa desenvolveu um serviço pioneiro de "chamada ao cliente" através de um "pager" que vibra e se ilumina todo na hora em que a sua mesa está pronta, e uma recepcionista no melhor estilo americano lhe conduz para a comilança !

De primeira, nem peça o cardápio... comece os "trabalhos" com a BLOOMIN ONION (foto), a tradicional cebola empanada gigante, marca registrada da casa ! É imperdível ! Outra entrada bastante pedida é a AUSSIE CHEESE FRIES (foto) , as batatas fritas cobertas de queijo derretido e bacon.



Depois abrir o apetite com essas duas delícias, eu sugiro a excelente RIBS ON THE BARBIE (foto): costela suína defumada e grelhada a perfeição, com acompanhamento a sua escolha. Eu recomendo a deliciosa CAESAR SALAD (foto) que vem acompanhada do melhor pão que você vai comer na sua vida, que é uma receita exclusiva da casa !




Para beber, aproveite o refil dos refrigerantes (ou "iced tea" da casa) com preço fixo ou peça uma das caipirinhas (limão, lima, morango, kiwi, tangerina, etc...).

Guarde ainda espaço (se você conseguir) para pedir o maravilhoso CHOCOLATE THUNDER FROM DOWN UNDER (foto) que é o mais famoso brownie do Brasil. Esse é de comer rezando.


Todas as casas possuem estacionamento pago (próprio ou do shopping) e segurança para a sua tranquilidade. O serviço de 10% não é obrigatório e o atendimento sempre é bom, exceto nas noites mais cheias, onde chega a ser ruim, mas o seu pedido pode demorar para chegar.

Enfim, uma casa para passar pelo menos 2 horas batendo um bom papo com os amigos regado a delícias australianas. Ou americanas ?

Recomendadíssimo !!!

3 comentários:

Daniel Diplay disse...

Outbak realmente é muito bom, mas eu já me enchi de lá, as filas para entrar e o atendimento que até em dias de casa vazka, na minha opnião, deixa a desejar... prefiro ir no Johnny Pepper do Via Parque e ser muito mais feliz (e ainda por cima, pagar um trocado a menos). Recomento fortemente que você faça a avaliação de lá!

Beto disse...

Valeu Diplex, já fui lá há muito tempo e preciso voltar... mas te confesso que quando eu fui, não vi nada demais ! Irei voltar !

Roberto Sherrill disse...

Outback em geral a comida e boa, mas a relação custo/beneficio deixa a desejar eu acho!