sábado, 26 de junho de 2010

Sorvetes (?) sem culpa

Muita gente é apaixonada por sorvete... eu mesmo sou um desses maníacos por essa delícia. Porém, devido as "altas calorias" da iguaria muitos não consomem em maior quantidade os gelados. Mas há algum tempo, nós brasileiros temos algumas opções deliciosas e totalmente sem culpa: o frozen yogurt.

A Yogoberry (www.yogoberry.com.br) é uma dessas lojas que vendem frozen yogurt (de origemn italiana), muito comum na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, nasceu em 2007 no Rio de Janeiro (no bairro de Ipanema) e hoje é uma febre carioca, tendo lojas também em outros estados.

O frozen yogurt é uma espécie de iogurte gelado com a consistência muito cremosa de sorvete, daqueles de máquina (que a gente vê por ai nas lojas de fast-food). Na verdade a máquina é quase igual, e o iogurte sai da mesma forma. Só que bem mais saudável e gostoso.


A marca se apresenta em lojas com visual clean, impecavelmente limpas e ambiente muito agradável. Você primeiro escolhe o tipo de frozen: natural (pra mim o melhor) ou chá-verde, depois o tamanho que vc deseja (entre os 4 possíveis: P, M, G e GG), diz a quantidade de "toppings" (coberturas) que vc deseja sobre o frozen, paga no caixa e dá o seu nome (sim, você é atendido pelo nome !).

Depois você é chamado para escolher entre as inúmeras coberturas, frutas e guloseimas a sua inteira disposição. É um colírio para os olhos aqueles potinhos coloridos cheios de cor. Eu adoro a combinação de kiwi, morangos, e por cima macadâmia para dar uma crocância. Depois é só atacar essa delícia. Pena que acaba rápido (mesmo o grande !).


Se você quiser variar, pode experimentar também os "smoothies", que também usam iogurte na base, porém são batidos com polpas de frutas e gelo. Muito refrescante !

A Yogoberry está presente em vários bairros da cidade, principalmente em shoppings, sendo fácil estacionar o carro. Quem gosta de saborear algo diferente, gastando pouco, vale a pena conferir.

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Beto! Adorei o blog (aliás, como ja comentei no twitter, isso é um problema... para a minha dieta!!! Se já estava difícil começar antes, agora querendo testar cada delícia dessas... rs.rs.rs. Ainda bem que comecei com essa dica, que é a mais light! rs.).
Um dos próximos links será do Japa que iremos em julho para que eu possa conhecer a Andreza e possamos matar as saudades Maristas!
Já salvei nos favoritos do meu computador e estarei sempre checando suas dicas antes de sair.
Beijinhos

Beto disse...

Minha querida amiga. Adorei a visita. Vamos combinar sim, Manekineko nos espera qualquer dia desses... Rs... Beijos.

Marcus Lauria disse...

Nunca experimentei esses sorvetes, ams dizem que é azedo, vou ver se é bom um dia.

Beto disse...

Marcus, é azedinho sim, já que o "sorvete" e feito de iogurte natural. Mas é muito bom... misturado com frutas (eu prefiro assim) ou uma bela cobertura de chocolate.

AlexJW disse...

Minhas Marias são fissuradas no sorvete da Yogo! Eu torcia o nariz no começo, pois realmente tem gosto de iogurte, totalmente, porém é bem refrescante mesmo, com uma consistência ímpar, e as coberturas (toppings, como caldas, pedaços de frutas, MM´s....) dão um toque todo especial. Há um concorrente do Yogo agora, lá no Barrashopping, cujo sorvete é bem menos azedinho, até chegando a ser ligeiramente doce. Gostei demais. Apesar de meio caro (7,00 o pequeno), vale a pena. Grande dica, Betowsky!